Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, depois da vitória sobre o U. Leiria para a 22ª jornada da Liga, na flash interview da SportTV:

«Foi uma vitória pelos números minímos, num jogo difícil. Mais uma vez ficou demonstrado que não existem adversários fáceis e teve várias fases. Na primeira o Braga foi mais dominante e teve de se expor. Com a perda do Ruben Amorim optámos por dar mais poder ofensivo à equipa. Depois a equipa perdeu capacidade física, porque teve um desgaste grande. Conseguimos equilibrar e gerir o jogo. O resultado não é mais dilatado porque o Oblak faz uma grande exibição.

O Braga tenta jogar sempre bem, mas às vezes tem de ser através da garra para ultrapassar obstáculo. Hoje foi o que aconteceu, a equipa teve uma atitude forte. Em termos de atitude acho que foi um bom jogo, em termos qualitativos estivemos abaixo do que temos feito.

(Sobre a candidatura ao título) Conseguimos consolidar a segunda posição. Era importante, proque os adversários ainda vão jogar. O objectivo é este, ir somando três pontos para conseguir o mais cedo possível o que são os objetivos do clube. Enquanto não forem conseguidos não vamos pensar nos objetivos, terá de ser dado um passo de cada vez.»

Manuel Cajuda, treinador do U. Leiria

«Posso perder o prestígio, mas há uma coisa que não perco, o caráter e a dignidade. Enquanto for treinador as equipas têm de cumprir os seus deveres. Os direitos não dependem de mim.

Nem eu nem o Leiria somos coitadinhos a passear pelo país. Jogámos com uma equipa extremamente forte, um candidato ao título. Acabámos por igualar na primeira parte, fomos impedidos porque foi-nos invalidado um golo que era perfeitamente legal. Acontece-nos sempre a nós. Na segunda parte demos uma lição de caráter, de dignidade.

Não estou aqui a mendigar para trabalhar nem em situação de coitadinho. As minhas equipas vão jogar bem. Podemos ser os últimos, mas somos os melhores. Ver a minha equipa a silenciar o estádio AXA e por o publico do adversário às vezes a assobiar, mostra que o caráter está cá, vivo.»