Leonardo Jardim, treinador do Sporting, analisa a derrota na Luz (2-0):

«Tínhamos uma estratégia para apresentar no domingo e é claro que não íamos voltar para trás. Não era positivo inverter a situação. E não acredito que tenha sido por isso que perdemos. Foi pela incapacidade de ter a bola, de pressionar, até ao primeiro golo do Benfica. Entrámos muito mal no jogo. Demos iniciativa ao Benfica, que teve qualidade na posse, e nós, pelo contrário, não conseguimos ter bola, só com passes na frente. Isso marcou logo a diferença entre as duas equipas, e o Benfica marcou. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, mas com ligeiro ascendente do Benfica.»

[sobre a ausência de William] «Claro. Uma equipa que tem a qualidade de contrução que o Sporting tem, com o apoio do William e da linha defensiva, sem o Jefferson e sem o William, que é importante na posse e na primeira fase de construção...sabíamos que íamos perder isso. Não é a mais-valia do Piris e do Dier. Têm outras. Sabíamos que tínhamos de alongar mais o jogo na frente.»

[sobre o efeito surpresa que se perdeu com o adiamento do jogo] «A estratégia não pode definir aquilo que fizemos. A nossa apatia resultou mais de entrega, da atitude, e dos problemas na circulação de bola. Mas claro que se o jogo tivesse sido há dois dias talvez tivéssemos mais vantagem. Mas qualquer que fosse a estratégia hoje, o Sporting sairia daqui sempre derrotado.»