O 4x3x3 como base, ainda que haja variações para um 4x4x2. Leonardo Jardim, o treinador, garante que o Sporting parte sempre da primeira ideia, mas que, dependendo dos jogadores, o que se vê em campo pode dar outra ideia. «Ter o André Martins ou o Wilson Eduardo no apoio ao avançado é diferente», declarou.

A pergunta estava relacionada com Fredy Montero, sobre se o colombiano poderia adaptar-se melhor ao sistema de dois avançados.

«Já disse mais do que uma vez que a prioridade é feita por dinâmicas e não números», sublinhou Jardim.

«Temos apresentado uma estrutura idêntica, com intervenientes diferentes. Em 4x3x3, com André Martins no apoio é diferente de ser o Wilson Eduardo. Em termos visuais pode mostrar-se uma ideia diferente, mas partimos de uma estrutura solidificada independentemente de quem jogue», explicou o técnico dos leões.

Sem se pronunciar sobre Labyad, porque «não está no plantel principal», Jardim fez uma breve antevisão daquilo que espera do adversário deste domingo em Alvalade, na estreia da Liga 2013/14.

«O Arouca é uma equipa que tem tido um progresso grande nos últimos anos, chegou à I Liga e procurou construir uma equipa com jogadores experientes no meio-campo e nas alas: Bruno Amaro, Nuno Coelho, Pintassilgo... Acredito que será uma equipa que vai jogar em bloco baixo à procura de transições e à procura do melhor resultado possível», concluiu o treinador.