Leonardo Jardim defende que, a haver um vencedor, seria o Sp. Braga. É o sumo das declarações do treinador na sala de imprensa no final do empate (1-1) com o Benfica:

«Não gostei das paragens porque prejudicaram o espectáculo e a intensidade das duas equipas. Estou insatisfeito com o resultado, porque dentro do que analisei e vendo as estatísticas, o Sp. Braga foi dominante, teve o dobro dos remates, teve mais posse de bola no ataque- não conta o jogar para trás e trocar a bola na defesa- , foram 62 contra 38 por cento, e pressionou o adversário e não deixou construir. A única real situação de golo do adversário é aos 90 minutos, quando estávamos desequilibrados, a tentar o 2-1. O golo acaba por ser um autogolo, porque se não há um desvio, a bola tinha ido ter às mãos do Quim. O Sp. Braga foi dominante e entendo que perde dois pontos. Não acho que as paragens tenham tido influência no resultado, porque prejudicaram as duas equipas. Tiveram interferência apenas no espectáculo.»

[Sobre a lesão de Baiano:] «Ainda não temos a noção da gravidade. Espero que não seja grave. A saída prejudicou-nos por termos de queimar mais uma substituição, mas o Salino teve boa dinâmica no corredor, porque sabíamos que tendo o Paulo Vinicius na esquerda tínhamos de dar maior dinâmica à direita. Não sendo um lateral, conseguiu realizar a sua tarefa dentro do que perspectivávamos.»

¿ A crónica do jogo

Os destaques do jogo