Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting, comentando a derrota na Luz frente ao Benfica:

«Queria felicitar os meus jogadores pela forma como jogaram no Estádio da Luz perante um Benfica a precisar de ganhar e com 60 mil nas bancadas. A dada altura foi percetível alguma ingenuidade e condicionantes de natureza pessoal. Alguns não foram capazes de explodir quando era necessário. E quando foi preciso explodir, também houve lances que a comunicação social deveria analisar com frieza. Não digo que influenciou o resultado, mas não foi imparcial.»

«Perdendo não é fácil dizer que fomos melhores, mas a verdade é que foi assim. O Benfica é mais forte, tem mais experiência e está melhor, mas o Sporting hoje foi mais forte. Pressionámos alto, criámos situações ofensivas. O Benfica marca em dois remates que faz e o Sporting não consegue com os mesmos remates. Fugindo à arbitragem, o Sporting foi melhor. Ninguém vai aceitar isto quando se perde, mas temos de ser frontais na forma como analisamos o nosso jogo. Depois de tantos problemas, a equipa foi capaz de impor o seu jogo, independentemente do resultado que não nos agrada.»

Jorge Jesus: «Sporting não perdeu por causa do árbitro»

«Se arbitragem foi decisiva? Poderá ter sido. A ponta final do Benfica é mais forte que a nossa. Nesses momentos não fomos tão fortes. Ganhou quem teve essas armas.»

«Futuro? Não acredito que a minha equipa perca embalagem. Vamos reavaliar as lesões, mas não acredito que este resultado venha a influenciar o nosso trajeto.»