Jesualdo Ferreira, treinador do F.C. Porto, mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa no empate (0-0) diante do Feyenoord, para o Torneio de Roterdão. Em declarações à Antena Um, o técnico reconheceu também que a equipa ainda não tem a produção ofensiva desejável, lembrando que esse é um aspecto que exige mais tempo de trabalho: «O F.C. Porto fez um jogo bom e equilibrado para este momento da temporada. Depois de uma semana dura de trabalho, fizemos uma segunda parte bem melhor do que a primeira. A equipa não entrou muito bem no jogo, por alguma fadiga que vai desaparecendo com o tempo de jogo. Estivemos menos bem nas coordenações e na harmonia ofensiva, que demora mais tempo a afinar, mas defendemos sempre bem. O objectivo principal para esta partida era dar mais tempo de jogo e pôr vários jogadores na linha dos 90 minutos de utilização, com vista à competição próxima que temos pela frente. Às vezes não se pode jogar bem, mas é importante sermos sólidos.»
Sobre a estreia do argentino Farias, que jogou os últimos minutos, uma apreciação naturalmente ponderada: «Farias chegou há muito pouco tempo e ainda não tem condição para uma avaliação conclusiva no plano individual, muito menos no colectivo, já que ainda não conhece bem os colegas. Mas deu para ver que tem muita mobilidade e que se coloca bem na área.»
Avaliando o tempo de trabalho já decorrido: «Os jogadores trabalharam muito, e os elementos novos integraram-se bem. Muitos jogadores foram chegando em tempos diferentes, mas este é o futebol actual, é assim que temos de trabalhar.»