Vai ser um Sp. Braga dentro da melhor linha aquele que este sábado, no Municipal bracarense, vai receber a U. Leiria. A formação de Jesualdo Ferreira perdeu a meio da semana na Vila das Aves para a Taça de Portugal, numa eliminatória decidida nas grandes penalidades, mas o treinador diz que esse mau resultado já está ultrapassado. Tal como as vitórias não valem nada no dia seguinte, também as derrotas se esquecem.
O único senão, garante, «é o desgaste e alguma frustração» que sobra dessa eliminatória na Vila das Aves. «Não era nossa perspectiva perder a eliminatória», diz Jesualdo Ferreira. O treinador garante porém que «a Liga é uma competição diferente da Taça de Portugal». «E é a primeira aquela que tem a ver com as nossas maiores aspirações. Estamos a dois pontos do segundo lugar», recordou o treinador.
O objectivo para o jogo com a U. Leiria passa por isso apenas pela vitória. «Vamos encarar este jogo com a mesma atitude que encaramos os outros e vamos usar as mesmas armas de sempre», referiu Jesualdo Ferreira em conferência de imprensa, acrescentando que a U. Leiria «é uma boa equipa» e que «tem um treinador que em pouco tempo colocou a equipa a jogar bom futebol». «Vão causar grandes problemas, mas nada que não estejamos já habituados. Temos noção disso mas este jogo é mais um em que vamos jogar para ganhar», terminou.