Por Bruno José Ferreira


Declarações de Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, depois do empate caseiro com o Paços de Ferreira na 16ª jornada da Liga:


«Parabéns ao Sp. Braga. Nós gostaríamos muito de poder oferecer uma vitória como prenda de aniversário. Os nossos jogos em casa não têm sido fáceis. O Paços de Ferreira fechou-nos os espaços e quando isso acontece é preciso que a equipa tenha capacidade para levar o jogo para onde queremos. Aí, não fomos tão bons como noutros jogos. Perdemos lances por maus passes, porque não fomos tão intensos a defender.»

 

«Tivemos ocasiões para fazer o segundo golo, não tantas como noutras alturas, mas as suficientes. O Paços marcou de bola parada e não foi um bom jogo nosso. Perdemos dois pontos e temos que recuperá-los. As dificuldades vão aumentar porque as equipas vão fazer este tipo de jogo aqui em Braga».

 

«Todos viram que embora o Paços tivesse dois ou três lances de perigo, nós tivemos ocasiões para fazer outro golo e acabar por ganhar o jogo. O que temos de ressalvar é que não fomos tão fortes como noutros jogos. Acabamos por empatar por mérito do Paços, mas também por muito demérito nosso».

 

[Questionado sobre a arbitragem de Pedro Proença:]

«Há alguns lances que parecem que têm alguma carga de injustiça na decisão, mas não vou comentar a arbitragem»