Jesualdo Ferreira não se imagina a perder a liderança da liga. Foi o próprio técnico a revelá-lo na sala de imprensa do Estádio do Dragão após o triunfo por 2-0 sobre a Naval. Jesualdo ainda falou sobre a forma como terá de gerir a equipa nas próximas semanas.

Sobre o que falta jogar na Liga:

«Não me imagino a perder este campeonato. Em mim não existem pensamentos negativos. Não penso em nada disso. Mas temos de trabalhar e merecer ser campeões. O resultado do Benfica? Foi mau para eles. A nós não colocou nem mais pressão nem mais exigência. A vantagem que temos sobre o Sporting e o Benfica não é confortável. Queremos manter o primeiro lugar e aumentar essa vantagem. Não é por esta diferença na classificação que vamos arriscar mais ou menos na Liga dos Campeões.»

Sobre a gestão da equipa:

«Já começámos a gerir a equipa há algum tempo. Vamos incidir o trabalho agora sobre aqueles que têm jogado menos. Perdemos o Lisandro pelo quinto amarelo, outros vão para as selecções e tudo isso nos obriga a fazer um trabalho diferente. A paragem não é benéfica mas é inevitável.»