Jesualdo Ferreira estreou Bruma, jovem extremo de 18 anos, a titular no Sporting, que perdeu este domingo com o Marítimo por 1-0. O jovem jogador saiu ao intervalo e o treinador disse que fez aquilo que ele esperava. É um talento, mas tem de crescer, acrescenta.

«O Bruma tem que ir aprendendo devagarinho a integrar-se na equipa princiopal, a jogar em Alvalade, com adversários mais fortes. Tem que cerscer como jogador. Na primeira parte não fez mais do que eu esperava nem menos», disse, explicando depois a substituição: «Naquela altura achava-se que não era o Bruma o mais importante, era o Carrilllo, que não estava apto à partida para os 90 minutos, face à viagem que fez depois da seleção. Acho que foi um jogo normal do Bruma. É um jogador com grande talento, grande qualidade, e que tem de crescer.»

O treinador explicou ainda a ausência de Jeffrén, que saiu da convocatória e nem para o banco foi: «O Jeffrén ontem à noite acusou algumas dores musculares, foi avaliado e percebeu-se que podia estar ali não só uma situação perigosa para jogar, porque podia lesionar-se como não tinha condições para garantir bom rendimento.»