O treinador do F.C. Porto, Jesualdo Ferreira, em declarações após o encontro da jornada 21, com o Leixões, que os dragões venceram por 4-1. Segue-se agora a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com o Atl. Madrid, depois de um empate (2-2) na capital espanhola:

«Sob o ponto de vista anímico, esta vitória foi importante. Nos jogos que fiz no F.C. Porto antes da Liga dos Campeões, temos ganho. Vencer é sempre estimulante para o jogo seguinte. Depois, quando jogamos a Champions também temos o campeonato e temos de manter a atitude de querer ganhar sempre. Tão importante como o resultado, foi o facto de a equipa jogar bem.»

[sobre se há um ambiente de demasiado optimismo para a Liga dos Campeões] «Não, porque todos os adeptos do F.C. Porto perceberam que, em Madrid, fizemos um jogo perfeito do ponto de vista táctico e imperfeito na finalização. Mas também viram o Atl. Madrid ganhar ao Barcelona e empatar com o Real Madrid, e isso diz muito. O grupo quer muito passar a eliminatória e tem de estar muito concentrado. Os meus jogadores vão atrás desse jogo, vamos com tudo para a partida.»