O treinador do Benfica, Jorge Jesus, e o da U. Leiria, José Dominguez, em declarações à TVI após a vitória encarnada sobre os leirienses por 1-0, na jornada 29 da liga:
Jorge Jesus:
«Nestes últimos três anos tivemos sempre acesso à Champions. Isso não era o grande objetivo do Benfica, queríamos entrar na Champions pelo primeiro lugar. Não fizemos um jogo tão brilhante como com o Marítimo. A equipa esteve um pouco nervosa, o que é normal, porque sabíamos que fomos uma equipa com muita qualidade no campeonato, sentimos que podíamos ser os primeiros na liga e não fomos. Isso mexe com o ego dos jogadores. O objetivo foi conseguido, ganhar e consolidar a entrada direta na Champions. Gaitán? Tem andado a treinar com alguns problemas. Em Setúbal também não deve estar, fez muitos jogos e criou fadiga muscular. Continuar? Já foi mais que falado sobre o que pensava e a minha ideia. Essa questão já foi falada. Eu não acabo contrato.
José Dominguez:
«Estamos todos de parabéns, dignificámos o emblema e a Liga. Tivemos pouco tempo para trabalhar. Foi mais fácil a adaptação dos juniores porque trabalhei com eles meia época. É uma pena toda esta situação, porque penso que a U. Leiria tem muita sustentibilidade nos juniores, quase todos de primeiro ano. Vamos ver, estou muito orgulhoso deste atletas, pelo espírito deles. Estou satisfeito, o Benfica também nos respeitou. Tivemos muita sorte no jogo. Descida? Obviamente, toda a gente sabe o que se passa e os problemas que temos vividos. Vamos ver o que vai suceder, se podemos ter mais alguns jogadores.»