Jorge Jesus pode ter ganho mais um problema para a construção da equipa que vai defrontar o Portimonense, neste domingo. O técnico não pode contar com Maxi Pereira, Luisão e Javi Garcia, os três por castigo. O espanhol seria, naturalmente, substituído por Airton. O problema é que o brasileiro adoeceu.

«Acho que hoje [sábado] é capaz de treinar, já não tem febre, mas ainda não tenho a certeza, em condições normais, será ele a opção», disse Jorge Jesus, que ainda tem o treino para dar e, assim, desfazer as dúvidas sobre se pode, ou não, utilizar o trinco brasileiro. «Já o Luisão será substituído por Roderick ou Jardel», continuou.

A conversa estendeu-se a José Luis Fernández. Ora, com Jesus a declarar que, provavelmente, Salvio e Gaitán necessitam de jogar, o extremo ex-Racing poderá não ter ainda oportunidade no onze inicial.

«O Fernández não tem tido uma adaptação fácil, a forma de jogar cá é diferente da Argentina, o nosso modelo de jogo é diferente da ex-equipa», analisou o treinador. «Ele está convocado e é um jogador que, aos poucos, vamos lançar, e também não disse que não vai ser titular», sorriu o técnico, como a querer baralhar as contas.