O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em declarações após o jogo com o Marítimo, da 1ª jornada da 3ª fase da Taça da Liga:

«Era importante começar o ano com uma vitória. Acabámos 2010 com um triunfo e uma grande exibição e sabíamos que este jogo, com os futebolistas que lançámos, não ia ter tanta intensidade. Até corremos riscos com o resultado. Mas estes jogadores entraram bem, fomos a equipa que mais situações criou, fomos criativos ofensivamente e tivemos segurança defensiva. Por isso chegámos ao intervalo com 2-0. No segundo tempo, o Marítimo estendeu-se, sujeitou-se a estar mais próximo do 3-0 que do 2-1. Notou-se que os que não têm jogado tanto tiveram alguma dificuldade. Estou contente pelo resultado, mas sobretudo pela resposta de alguns jogadores, que deram confiança para o futuro. Quais? O Alan Kardec tem jogado alguns jogos, o Airton nem por isso, mas respondeu muito bem. Quanto mais jogos lhe dermos, melhor ele vai responder. Eu assumi risco deste resultado frente ao Marítimo, que é uma boa equipa, tinha ganho o último jogo fora com a Académica.»

«Esta competição é a que termina primeiro, no ano passado deu confiança para sermos campeões e também aproveitei para lançar jogadores. Desse ponto de vista é importantíssima. Quanto aos objectivos, somos detentores do título e queremos defendê-lo.»