O Benfica-Olympiakos da terceira jornada da Liga dos Campeões assinala o regresso à Luz de Saviola e Roberto, dois jogadores que jogaram de águia ao peito mas com sortes algo distintas, como Jesus referiu.

«São dois jogadores diferentes, no que diz respeito ao passado no Benfica. O Roberto esteve menos tempo do que o Saviola», começou por dizer o treinador encarnado.

«Saviola chegou ao Benfica já com um palmarés invejável, rotulado de grande jogador. Fez logo uma primeira época espetacular. O Roberto veio de um campeonato forte mas era mais desconhecido. Chegou ao Benfica com 24 anos e tem muita qualidade. O tempo vai demonstrar que é um excelente guarda-redes. Espero que amanhã não esteja tão bem», defendeu o técnico.

Jesus voltou depois a falar de Saviola, assumindo que «El Conejo» deixou uma marca. «O Saviola não vale apenas pela sua qualidade enquanto jogador. Nós, treinadores, trabalhamos com vários jogadores ao longo dos anos, e alguns deixam saudades. O Saviola deixou saudades. É um grande jogador, um grande homem e um grande profissional, que nunca colocava os interesses dele à frente da equipa», elogiou o treinador do Benfica.

O treinador do Benfica falou ainda de Mitroglou, a grande figura do Olympiakos: «É um bom ponta de lança. Sabemos os jogos que ele tem feito, sobretudo este ano. É um goleador, um ponta de lança de área, onde liga bem o jogo com o Saviola. Fazem uma boa dupla. Está enquadrado naquilo que é a equipa do Olympiakos, que tem um lote de bons jogadores.»