Jorge Jesus, treinador do Benfica:

«Não saí tão satisfeito do jogo com o Sp. Braga como saio hoje apenas porque há uma semana não ganhamos, mas de resto saio sempre satisfeito porque conheço os jogadores que tenho, sei como trabalhamos durante toda a semana e sei como esta equipa está a crescer de jogo para jogo.

Hoje fomos muito fortes nos primeiros 45 minutos. Sei que jogámos com mais um a partir da expulsão, mas mesmo enquanto o jogo teve onze contra onze o V. Setúbal não saía para o ataque porque nós o obrigávamos a jogar na defesa. Fizemos cinco golos, podíamos ter feito mais.

Se gostei de experimentar Salvio no meio? Isso é aquilo que as pessoas não sabem, que as pessoas não conhecem porque não estão cá todos os dias mas falam na mesma. Não experimentei apenas a situação do Salvio no meio, ao lado do Rogido hoje, é uma questão que temos trabalhado.

Se gostei de os ver? Gostei de ver, sim. Obviamente é uma solução que não dá para todos os jogos, mas gostei sobretudo de ver o Salvio e o Rodrigo como pontas-de-lança porque são dois jogadores muito rápidos. É isso que quero ver, quero ter opções para várias situações e vários jogos.

Se estou mais satisfeito hoje com a aposta em Melgarejo a lateral? Faço aquilo que me compete. Primeiro porque sou eu o treinador e depois porque eu é que vejo os jogadores jogar todos os dias, não são os críticos que o veem todos os dias. O Melgarejo tem qualidades e é uma boa aposta.

Está tudo muito junto na frente do campeonato? Já se esperava, vai ser um campeonato animado entre Sporting, Benfica, F.C. Porto e Sp. Braga. Vai sr uma luta a quatro e quem tiver menos pressão, que tiver mais certeza no trabalho que faz todos os dias, é que vai decidir esta luta.»

José Mota, treinador do V. Setúbal:

«Algumas ações da equipa de arbitragem prejudicaram de forma grave todo o jogo. Lamento que o jogo tenha ficado sem condições de o disputarmos exatamente por esses mesmos erros. Gostávamos de fazer um jogo sério, competente, no qual pudéssemos contrariar o favoritismo do Benfica.

Estávamos preparados para isso mesmo, mas outras situações que não têm nada a ver com o trabalho da minha equipa ditou este 5-0 e a superioridade evidente do Benfica, que tem um plantel de muita qualidade. Devo dizer aos meus jogadores que temos de perceber que isto é futebol.

Devem saber que trabalhámos bem durante toda a semana e lamentar que estas coisas aconteçam. Já vi lances bem piores do que o do Amoreirinha que não viram vermelho, depois o primeiro golo é em fora de jogo e o Luisão teve uma entrada sobre o Miguel Pedro que merecia vermelho.

É uma goleada que não vai deixar mossa na minha equipa porque somos trabalhadores e sofredores. Vamos fortalecer-nos ainda mais com esta injustiça e tenho a certeza absoluta que vamos fazer um bom campeonato. Só espero que situações como as de hoje não se repitam em outros jogos.»