Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações na sala de imprensa, comentando a forma de jogar do Sporting em Alvalade. Domingos disse que a estratégia passava por pressionar a primeira fase de construção do Benfica, algo que é comum nas equipas de Jorge Jesus, defende o treinador.

«O Benfica tem sido um modelo para os outros. Os outros têm percebido que é vantajoso jogar assim e vão fazendo isso ao Benfica. Mas nós temos alternativas.»

«Enquanto foi 11 contra 11, marcámos e criámos duas excelentes oportunidades: pelo Gaitán que atira ao poste e pelo Cardozo, num lance em que o Patrício faz uma excelente defesa. Tivemos oportunidades melhores que as do Sporting. Depois da explosão alterou-se o comando de jogo. O Sporting obrigou-nos a jogar mais atrás, mas sem criar muitas situações. Só teve uma quando o Artur pensava que a bola ia sair. Fizeram um jogo muito previsível. O Benfica é forte no jogo aéreo e provou isso.»

«Até à expulsão foi um jogo muito táctico. O Sporting entrou para nos obrigar a jogar num jogo mais directo. Mas nós estamos como peixe na água aí, porque sabemos fazer as duas coisas.»