Jorge Jesus, treinador do Benfica, comenta a goleada na recepção ao V. Setúbal, neste sábado, na 15ª e última jornada da primeira volta da Liga, em declarações na sala de imprensa:

«Mais uma vez conseguimos o nosso objectivo para continuarmos na frente. Foi um jogo de muita qualidade na primeira parte, a perder por 0-1 fomos sempre uma equipa segura. Acreditamos muito naquilo que fazemos e depois a qualidade individual dos jogadores faz o resto. Acabámos por marcar três golos, o golo do Cardozo [3-1] é um golo de execução soberba em relação à temporização que ele faz aos jogadores do Vitória, constantemente a fazerem carrinhos e ele a saber fazer a temporização da bola. É uma jogada só ao alcance de um jogador de alto nível. Desenvolvemos um futebol rápido na primeira parte, com muita intensidade, e na segunda gerimos mais o resultado. Com o quarto golo, tudo se tornava mais fácil, mas a expulsão de Cardozo tirou-nos muita agressividade ofensiva. A equipa de arbitragem fez um bom trabalho, mas não podia ter expulsado o Cardozo. Ele não tentou fazer penalty. Ele teve de saltar, caiu, não é penalty mas também não tem de levar amarelo. Mas quero dar os parabéns [a Hélder Malheiro] porque é um árbitro com futuro.»

[Sobre a ausência de três habituais titulares] «A ideia do Benfica é criar um plantel com qualidade. O campeonato é longo, lesões podem sempre acontecer e é preciso ter jogadores que não quebrem a intensidade da equipa, é muito importante.»

[Sobre os recordes] «Os recordes são para ser batidos, mas também não ganham títulos, mas é sinal que estamos no caminho certo, das vitórias. É com satisfação, e digo isto sem um pingo de vaidade, que nestes três anos que temos desenvolvido os resultados têm terminado com recordes. Temos de continuar a bater todos os recordes, para chegar ao final do campeonato e conquistar o título.»

[Sobre Matic] «Não é fácil substituir o Javi. Trabalha comigo há três anos, sabe tudo de posicionamentos defensivos, e o Matic ainda se perde, mas é muito empenhado. Falta-lhe melhorar esses aspectos posicionais, mas estou extremamente satisfeito. Penso que está de parabéns.»

[Sobre Gaitán] «Como sabem tem estado lesionado. Gaitán tem de recuperar intensidade de jogo, para fisicamente poder corresponder ao que quer fazer. Só jogando mais jogos, e vai jogar de início com o Santa Clara, é que pode ter mais ritmo.»