Jorge Jesus, treinador do Benfica, comenta o sorteio da Champions após a vitória sobre o Beira Mar, nesta sexta-feira, na 23ª jornada da Liga, em declarações na sala de imprensa da Luz:

«O Chelsea era um mal menor. [A minha preferência pelo Chelsea] tem a ver com duas características: a do futebol inglês, a que nos adaptamos bem, e porque o Chelsea tem três jogadores portugueses [Jorge Jesus esqueceu-se de Raul Meireles] e dois brasileiros, quatro dos quais já foram meus jogadores, Hilário, Paulo Ferreira, David Luiz e Ramires e foi também esse sentimento. Foram quatro jogadores que me ajudaram muito a ser hoje melhor treinador. Sei que é uma equipa muito forte, mas a eliminatória está dividida.»

[Sobre a reação irónica de Drogba ao sorteio, que tremeu as pernas ao saber que o Benfica era o próximo adversário] «Não vi, não sei qual foi a ironia ou sentimento que o Drogba quis expressar, não posso ter ideia porque não sei.»

[Se considera haver falta de respeito pelas equipas portuguesas] «Falta de respeito talvez não. Se analisarmos esse aspeto, tanto Sporting como Benfica eliminaram os dois primeiros do futebol inglês. O Chelsea tem grandes jogadores e o Drogba é um deles.»