Jorge Jesus foi dizendo ao longo da época que a Liga era prioritária, e não mudou de opinião, mas agora que o Benfica chegou aos quartos de final da Liga Europa o técnico promete apostar forte nas duas frentes.

«Se estamos nos quartos de final por que não olhar para a prova de forma diferente? Não sei o que é feito do Quinito, mas ele costumava fala em meter a carne toda no assador. Vamos meter a carne toda no assador», disse Jesus em conferência de imprensa.

O treinador do Benfica foi ainda questionado se continuava a defender que o candidato ao título que primeiro saísse das provas europeias ficava em melhores condições de lutar pelo título. Isto tendo em conta que o F.C. Porto foi eliminado da Liga dos Campeões. «Mantenho a mesma ideia mas é no plano teórico. Na prática nem sempre é assim. Espero que possamos estar até ao últimos jogos do campeonato com compromissos a meio da semana. É sinal de que ainda estamos ligados à Liga Europa. As equipas que têm sucesso pagam estas situações», respondeu.

A análise mais detalhada ao Newcastle, adversário nos quartos de final, fica para mais tarde: «Vou ter tempo para me debruçar sobre isso. Mas é uma equipa da Premier League, e todos nós vemos os jogos. Mas em relação ao pormenores ainda não me debrucei sobre isso. Não podemos desviar o foco do jogo importante de Guimarães».