O treinador do Benfica diz que está «completamente de acordo» com o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

O dirigente leonino afirmou que os «treinadores devem treinar» e não se devem preocupar com outras questões paralelas. Isto após um fim de semana, o último, em que o técnico do Benfica foi acusado pelo treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, de ter «jogado em três campos». Ou seja, que aquilo que Jesus disse no Seixal há uma semana influenciou as arbitragens.

O treinador do Benfica voltou a esse tema, quando questionado sobre o assunto, pelo mesmo jornalista que na semana anterior o interrogou sobre lances de FC Porto e Sporting.

Mas primeiro, Jesus falou de Bruno de Carvalho. «Estou completamente de acordo com ele. Espero é que os treinadores treinem sempre bem», sublinhou sobre as palavras do presidente do rival.

Colocado perante as afirmações de Paulo Fonseca no final do Estoril-FC Porto, o técnico do Benfica preferiu não fazer quaisquer considerações.

«O Paulo Fonseca e o Nuno Campos [adjunto] foram meus jogadores. Foi uma opinião de um colega de profissão. Ele tem as suas ideias e eu não comento», atirou Jesus, de forma lacónica.

Masi tempo demorou a última questão da conferência. Quando Jorge Jesus se preparava para sair da sala, o jornalista que lhe perguntou sobre as arbitragens dos rivais na semana passada interrogou o treinador. A pergunta foi colocada nestes modos: «No fim de semana foi acusado de ter condicionado arbitragens. Condicionou?»

Jesus sorriu para o fundo da sala e atirou: «Você é que perguntou isso na semana passada e eu respondi. Você colocou a questão e eu estava de acordo com aquilo que me estava a dizer. Se calhar foi você que condicionou, não fui eu.»