Jorge Jesus em declarações na sala de imprensa, no final da vitória em Vila do Conde, sobre o Rio Ave (2-1):

«Se conto com Cardozo para a próxima época? O Cardozo tem contrato com o Benfica, é um jogo importante para o futuro do Benfica, mas sabemos que o futebol é assim e nunca sabemos o dia de amanhã. O Cardozo faz parte do futuro do Benfica e conto com ele para a próxima época.

O Roberto lesionou-se no aquecimento, o Saviola não recuperou ainda de quinta-feira. Ele normalmente corre entre 11 a 12 quilómetros por jogo, por isso sabia que se o lançasse no jogo não ia render. Ainda bem que o fiz, porque o Gaitán desempenhou muito bem aquela posição.

Sabíamos que era um jogo difícil, porque o Rio Ave ainda luta por um lugar na Liga Europa. Em Vila do Conde é sempre difícil, sobretudo numa altura em que está a fazer um final de campeonato forte. O Benfica estava em débito fisicamente e emocionalmente.

A nossa estratégia passou por resolver o jogo nos primeiros 45 minutos, enquanto tivéssemos força. O Cardozo esteve inspirado nessa primeira parte, fez dois golos, podíamos ter feito mais. Na segunda parte notou-se o cansaço nos jogadores.

Não é por acaso que das equipas que jogaram na quinta-feira só o Benfica é que ganhou. O tempo de recuperação de quinta-feira foi curto, houve poucas horas para recuperar e naturalmente os jogadores têm mais dificuldade em reagir ou a pensar.»