As imagens de Drogba a tremer, de forma irónica, chegaram rapidamente a Portugal, logo após o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões. O gesto do avançado foi entendido por muitos como uma falta de respeito pelo Benfica. Jorge Jesus diz que só o jogador saberá o significado daquele momento, e remete qualquer resposta para as quatro linhas.

«Só o Drogba é que sabe o que pensou. Não sei se ironizou o valor do Benfica. Não tem motivos para isso. Nem em relação ao Benfica, nem em relação ao futebol português. O Benfica e o Sporting eliminaram os dois primeiros classificados do futebol inglês. Ninguém duvida do valor do futebol português. Podemos responder é dentro de campo, tentando ser melhores», disse o técnico.

Jesus entende que «não há favoritos» nesta eliminatória, e «nada ficará resolvido na primeira mão». «Pode ficar facilitado, mas não resolvido», reforça.

Em defesa de Didier Drogba saiu David Luiz, que garante que o gesto nada teve a ver com o Benfica. «Não foi no momento do sorteio. As pessoas só veem o que querem. Era sobre o Barcelona e o Marselha, e as meias-finais. Não houve desrespeito pelo Benfica. Ele tem enorme experiência, e todos sabem as dificuldades que vamos encontrar. Não estamos na fase de grupos, estamos nos quartos de final. Todos viram o que Chelsea e Benfica lutaram para chegar aqui», disse o antigo jogador da equipa portuguesa.