O treinador do Benfica não hesita em afirmar que, «se for preciso alterar o estilo de jogo, altera-se». Jorge Jesus falava do mau tempo que afeta país e pode ter consequências na partida de Moreira de Cónegos.

«É a terceira vez que vamos lá, ganhámos um jogo e empatámos outro», recordou o técnico, em relação aos encontros da Taça de Portugal e Taça da Liga.

«Deu para sentir que, independentemente da classificação do Moreirense, vamos ter dificuldades», destacou. «Mas ainda agora com a Académica a equipa demonstrou estar forte e confiante. Vamos fazer o mesmo em Moreira de Cónegos para sair com os três pontos que é o nosso objetivo», disse na conferência de imprensa de antevisão da partida, que decorreu na Luz.

Jesus foi depois questionado sobre o clima, se pode afetar. «Não sei como vai continuar o tempo amanhã, mas se continuar assim, aquele é um relvado antigo, tem pouca areia e muita lama», começou por responder o treinador, que já orientou o Moreirense.

«Com muita chuva faz com que o Benfica, que tem mais qualidade técnica, possa não jogar aquele futebol a que está habituado, mas Se tivermos de apresentar outro estilo de jogo vamos fazê-lo, já fizemos algumas coisas durante a semana para preparar a equipa, caso isso aconteça um dia, temos de arranjar maneira de vencer o jogo», considerou.

Até porque o FC Porto venceu o Paços de Ferreira e colou-se, de novo, à liderança encarnada: «O Benfica tem sempre de jogar para ganhar, se quer ser líder não pode perder pontos. Mesmo que o FC Porto não tivesse ganho, o Benfica tinha de ter os mesmos objetivos. Quem joga antes ou depois, isso não mexe com os jogadores. É uma norma que acontece todas as semanas.»

Jorge Jesus falou do mercado e disse que o plantel do Benfica «tem de dar» para disputar as frentes em que o clube está inserido, apesar das possíveis saídas de alguns futebolistas.

«O treinador do Moreirense não disse que eu tinha 50 jogadores? Temos de arranjar respostas», sorriu Jorge Jesus, colocado perante uma declaração de Jorge Casquilha.

De resto, o técnico não está preocupado com a possibilidade de Nemanja Matic poder ver o quinto amarelo no campeonato e falhar a deslocação ao Axa, na ronda seguinte.

«Se tiver de jogar não vou pedir para ele ter cuidado, eu penso que o jogo importante é o de Moreira de Cónegos, que me importa estar a pensar no jogo com o Sp. Braga se o resultado não for positivo com o Moreirense», interrogou.

«Nolito, Bruno César e Aimar treinaram hoje comigo»



Jesus: «Garay poderá estar com o Sp. Braga»

Jesus responde a empresário: «Só cifrão é que determina»