Jorge Jesus elogiou dois jogadores na Suíça, após a partida com o Galatasaray. O treinador do Benfica destacou Miguel Vítor, que teve de jogar a lateral-direito, e o argentino Javier Saviola. Precisamente, os autores dos golos aos turcos.

«É um jogador muito importante na manobra ofensiva da equipa», declarou Jesus, à imprensa portuguesa presente em solo helvético. «Nos últimos encontros não esteve tão bem, mas também lhe falta algum ritmo competitivo porque não tem jogado tanto», argumentou o treinador.

Depois, Jesus considerou o jogo com os turcos uma prova de que Saviola «continua motivado, apaixonado e mantém a mesma qualidade de jogo». Por isso mesmo, o técnico dos encarnados não hesita em declarar: «Contamos com ele para o futuro.»

A declaração de Jorge Jesus ganha importância porque ao longos dos últimos tempos tem-se falado muito sobre uma possível saída do argentino, já em Janeiro.

Saviola termina contrato com o Benfica no final desta temporada, embora exista uma cláusula de opção. No entanto, nem o clube da Luz, nem o jogador declararam intenções.

Nova disputa com FC Porto

Quanto ao futuro encarnado, Jesus lançou vários juniores na partida. «O Benfica quer apostar cada vez mais nos jovens para termos uma mística forte no future», atirou o técnico, satisfeito com a tal exibição de Miguel Vítor. «Dei-lhe os parabéns, esteve irrepreensível tacticamente e em termos ofensivos esteve quase perfeito», concluiu.

[hora original: 23h01]