Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações na sala de imprensa, no final da derrota no Dragão, por 3-1:

«Esta derrota não é uma mancha na nossa caminhada. É a primeira derrota na segunda volta, não é este jogo que apaga o nosso brilhante campeonato. Temos mais um jogo, vamos acabar com uma vitória e vamos ser campeões. Ao intervalo disse aos jogadores que tínhamos 45 minutos para tentar o resultado que nos servia, mas, se não conseguíssemos, ainda tínhamos mais 90. Temos sido os melhores, mas hoje perdemos contra uma grande equipa. Não sei se foi o melhor F.C. Porto da época, mas sei que é uma equipa com qualidade.»

«Mesmo a perder, estivemos bem e tivemos momentos em que podíamos ter empatado mais cedo. Na primeira parte nenhuma equipa dominou, mas o Benfica esteve mais perto do golo. Acabamos por sofrer de bola parada, depois num lance em que a equipa estava desconcentrada num lançamento lateral por causa do amarelo ao Luisão e numa jogada de inspiração do Belluschi. Tentámos sempre, mas o F.C. Porto soube defender bem e não foi fácil para nós tentar anular a vantagem deles. Acabámos por não conseguir.»

«O ambiente não intimidou, o Benfica é experiente. É verdade que na viagem para cá levamos com cada pedra nas janelas que até nos assustamos. Mas no jogo nada disso importa. Hoje o F.C. Porto foi melhor, mas o Benfica vai justificar no domingo que foi a melhor equipa do campeonato.»

A fé dos adeptos pode diminuir? «O Benfica está em primeiro com 73 pontos. Caso vença domingo faz 76. Não tenho a certeza, mas acho que é record desde que o campeonato passou a 30 equipas. Até à data de hoje o Benfica perdeu dois jogos. Tem a melhor diferença entre golos marcados e sofridos. Falta uma jornada para acabar o campeonato. E vocês está-me a perguntar se os adeptos vão deixar de acreditar?»