Jorge Jesus rejeita rotular o jogo com o Olympiakos, desta quarta-feira, como decisivo para a luta pela qualificação para a segunda fase da Liga dos Campeões. O treinador do Benfica assume que o jogo com a equipa grega é importante, até pela igualdade pontual, mas considera que as contas continuarão em aberto.

«O jogo não vai determinar nada em relação ao apuramento, mas é importante vencer. E para o fazer o Benfica tem de jogar a um nível idêntico ao do jogo com o Anderlecht», começou Jesus por dizer, em conferência de imprensa.

«Decisivo não é. É importante em função de existir uma equipa com duas vitórias, que é o PSG, e o Benfica e o Olympiakos estarem em igualdade. Mas faltam muitos jogos. Ainda teremos dois jogos fora, com o Olympiakos e o Anderlecht, e em casa com o PSG. É tudo muito equilibrado. Acredito que os jogos vão ser muito equilibrados, com algum destaque para o PSG. Se me disser que é importante, isso é. Mas isso é sempre, na Liga dos Campeões. É em todas as provas, e na Champions ainda mais, por serem menos jornadas. Se vencer o Benfica fica em vantagem, mas não define já o apuramento», acrescentou Jesus.