Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou que a vitória dos encarnados diante do F.C. Porto, na Taça da Liga, serviu para provar a sua superioridade perante o rival: «confirmamos que somos melhores», resumiu.

«Havia dois objectivos para este jogo: vencer para estar na final e quebrar uma barreira psicológica, depois da derrota para o campeonato. Sentimos nesse jogo que éramos melhor equipa e hoje confirmamos isso mesmo. O F.C. Porto teve hoje uma noite de sorte. É verdade que os jogadores do Benfica quebraram emocionalmente depois do 1-2, e aí o Porto esteve um bocadinho por cima de nós. Mas os últimos 15 minutos da primeira parte mostraram-nos como uma equipa muito forte na bola parada, que não teve a sorte do seu lado, se não já tinha ido para o intervalo em vantagem.»

Ao contrário de Vítor Pereira, Jorge Jesus considera que a superioridade da sua equipa ficou vincada no segundo tempo: «Fomos compensados na segunda parte, com mais um belo golo do Óscar, e a haver um vencedor nos 90 minutos teria de ser o Benfica. Mesmo as minhas substituições, e em especial a entrada do Saviola, foram sinal evidente de que não queria ir para as grandes penalidades», reivindicou.

A concluir, Jorge Jesus considerou que a presença do Benfica em três frente é «sinónimo de grande equipa»: «Esta é mais uma prova onde chegamos à decisão e essa tem sido a conquista do Benfica. Estamos nas provas todas, tirando a Taça. E isso é próprio das grandes equipas, como Real ou Barcelona».