Jorge Jesus e Jorge Costa, treinadores de Benfica a Académica, respectivamente, analisam o jogo entre as duas equipas, válido para a jornada inaugural da Liga, e que terminou com vitória visitante (1-2). As declarações dos técnicos, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV:

Jorge Jesus:

[os jogadores sentiram alguma ansiedade após a derrota com o F.C. Porto, para a Supertaça?] «Não. Não tem nada a ver. São histórias diferentes. O futebol tem destas coisas. A Académica fez dois golos sem fazer muito por isso. Na segunda parte o Benfica massacrou a Académica. Jogou 45 ou 50 minutos na zona defensiva da Académica, que tinha muitos jogadores na área, na molhada. Não tivemos muita sorte, nem nos ressaltos nem nos lances que tivemos. Acabámos por ser penalizados no fim. Devemos sentir que tudo fizemos para ganhar o jogo. Os jogadores tiveram uma postura digna. Temos de encarar a realidade.»

[Ramires e Di María têm feito falta? Tem sido difícil contornar essas saídas?] «Importa é os jogadores que aqui estão, e é com eles que vamos trabalhar os nossos princípios de jogo. Um empate já era penalizador, uma derrota ainda mais. Não merecíamos. Temos de dar resposta à nossa forma de jogar com os jogadores que temos.»

[mas encontrar substitutos é uma prioridade?] «Toda a gente sabe que o Benfica está no mercado. Não há muito tempo. Temos duas semanas. Vamos tentar enquadrar-nos nessa realidade.»

Jorge Costa:

«O mérito é de todos, mas grande fatia vai para os jogadores. Fizeram tudo o que era pedido. Tivemos organização, coragem em termos ofensivos e muita organização defensiva. Acaba por ser uma vitória feliz, mas merecida, pelo trabalho e dedicação dos jogadores.»

[o que podemos esperar da Académica nesta Liga, após este início?] «Queremos fazer isto mesmo: jogar bem, descomplexados, e procurar sempre os três pontos. Queremos alcançar um lugar que dignifique a Académica e o grupo de trabalho.»

[está satisfeito com o grupo que tem, ou ainda espera mexidas?] «Estou muito satisfeito. Espero não perder ninguém, sendo que até final do mês está tudo em aberto.»