Luís Filipe Vieira, na entrevista desta quinta-feira a A Bola, admitiu que o Benfica tem tido uma «irregularidade exibicional». Ora colocado perante estas palavras, Jorge Jesus concorda com o presidente, mas também acrescenta que o mair importante tem sido conseguido.

Pelo caminho lembrou que jogar bem tem um slogan: que ele próprio criou e lançou em Portugal.

«Concordo plenamente, o Benfica ainda não atingiu o nível do ano passado, sobretudo o nível do segundo e terceiro terços do campeonato, porque no primeiro não estivemos também assim tão bem», começou por dizer. «Mas temos vindo a crescer jogo a jogo.»

«Isso tem a ver também com o facto de haver jogadores que chegaram e ainda estão a conhecer a ideia da equipa. Em termos práticos o Benfica já não perde há quinze ou dezasseis jogos, mas em termos do que eu falo, e fui eu que lancei em Portugal este slogan, como nota artística, é verdade que o Benfica ainda não atingiu a nota artística do segundo e terceiro terço.»

O técnico lembra de resto que está jogado pouco mais de um terço do campeonato e que por isso espera ver a equipa crescer até maio: mas espera sobretudo continuar a ganhar.

«Esperamos poder acrescentar valorização ao espetáculo, mas o mais importante é ganhar e nesse aspeto o Benfica tem vindo a ganhar.»