Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à TVI, depois do triunfo sobre o Nacional (1-0), no Estádio da Madeira, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga:

[Satisfeito com o resultado?]
- É a demonstração que, jogando quem jogando, o Benfica tem sempre soluções, é uma equipa com ideias. Jogámos contra uma das melhores equipas da Liga, tirando três ou quatro equipas, é uma das melhores, como se viu em Alvalade e no Dragão. Ganhando o primeiro jogo quase nos transporta para o apuramento, é meio caminho andando. O adversário não teve muitas soluções de golo porque defensivamente o Benfica esteve muito bem.

[Segunda parte mais difícil?]
- Na segunda parte, face aos dois treinos que fizemos depois da mini-férias, faltou um pouco da intensidade que tivemos na primeira parte, mas penso que foi um jogo bem conseguido pelas duas equipas.

[O Benfica foi feliz no lance do golo?]
- Sabíamos que é difícil de fazer golos a esta equipa do Nacional. Sabíamos que o Nacional defende bem, teríamos e matar o jogo com as poucas oportunidades que íamos ter e não deixar o adversário ganhar os corredores onde é muito forte. Penso que a vitória é justa.

[Que achou dos jogadores menos utilizados, como o Siqueira?]
- O Siqueira jogou muito bem depois de ter estado tanto tempo parado. É um lateral com muita qualidade. O Jardel esteve muito bem também, foi o primeiro jogo dele. Estou satisfeito com todos, com a equipa.