Jorge Jesus, treinador do Benfica, fez questão de aplaudir o instinto goleador de Oscar Cardozo. O avançado paraguaio estava no sítio certo para fazer o único golo na deslocação ao reduto do Marítimo (0-1).

«O Cardozo é isto. Mais nenhum jogador estava ali. Lá estava ele parado à espera que a bola pinchasse ali. É por isso que o Cardozo é um goleador», frisou Jesus.

O técnico explicou ainda a troca de Rodrigo por Nolito, já na etapa complementar: «Achei que não fazia sentido ter três homens de área. Por isso é que troquei o Rodrigo pelo Nolito. Precisava de largura. Aliás, foi assim que surgiu o golo. Não tivemos sorte durante o jogo mas acabámos por a ter no lance do golo, porque a bola desvia num central do Marítimo e vai ter com o Cardozo.»

«Jogámos com um sistema diferente. Entrámos de uma maneira e aos 15 minutos mudámos completamente. Foi aí que o meio-campo do Marítimo ficou baralhado», continuou Jorge Jesus, afastando ainda o cenário de pressão face aos triunfos de F.C. Porto e Sporting: «Não entrámos com mais pressão por causa dos resultados dos adversários. A pressão só era maior porque íamos defrontar um adversário forte.»