Jorge Jesus, treinador do Benfica, comenta a conquista do título neste domingo, na Luz, na última jornada do campeonato, em declarações ao flash interview da Sport TV:

«Sinto uma grande satisfação pelo objectivo conquistado, desde o primeiro dias que sabíamos que era possível, conseguimo-lo na última jornada, havia muita ansiedade, mas soubemos esperar pelos momentos certos. O Benfica mereceu este título, foi a melhor equipa do campeonato, a que mais golos marcou, não sei se foi a que menos sofreu, porque não sei o resultado do Sp. Braga, mas mostrámos que fomos melhores dentro das quatro linhas.»

[Momento chave do campeonato] «Quando sentimos que demos um passo rumo ao título foi com a vitória na Madeira, contra o Nacional. A partir daí sentimos que estávamos mais perto e depois soubemos gerir os seis pontos de avanço sobre o Sp. Braga e hoje [domingo] confirmou-se. Não sei o resultado do Sp. Braga, mas fomos um justos vencedores.»

[Melhor jogador] «Claro que tinha de distinguir um jogador do Benfica, porque fomos a equipa com mais fantasia, melhor nota artística e, por isso, vou distinguir a equipa em si, porque durante o campeonato foram todos decisivos.»