Nélson Oliveira declarou que nunca teve uma oportunidade para singrar no Benfica. O internacional português falou ainda da falta de aposta do treinador Jorge Jesus em portugueses. «É uma evidência», respondeu em entrevista ao jornal A Bola, um dia depois de o presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, ter dito à mesma publicação que sonha com «um Benfica made in Benfica», ou seja, criado dentro de portas.

«Não é uma ideia [de que não há aposta de Jesus no jogador nacional], é uma evidência! Não estou a dizer que faz mal. Ele é u mbom treinador, mas a verdade é que os portugueses não jogam no Benfica. E olho para a equipa do Sporting, que está em primeiro lugar, e muitos daqueles jogadores jogaram comigo nas seleções jovens», sublinhou Nélson Oliveira.

Emprestado ao Rennes, o avançado até deu exemplos. 

«William Carvalho é um grande jogador, mas o Benfica tinha nos quadros do Danilo Pereira, que naquela altura tinha tanta qualidade como o William. Só que nunca jogou no Benfica, nem sequer foi à equipa principal, mas acabou por mostrar no Mundial sub-20 que tinha grande qualidade», considerou Nélson Oliveira, que acrescentou mais nomes da equipa leonina e concluiu que «são bons jogadores, mas o Benfica tinha tão bons quantos eles».

Questionado sobre se o treinador é o único responsável, o avançado acrescentou: «Pois, não sei...quem gere o clube é que é o responsável e o jogador só tem de tentar jogar e procurar ter sucesso.»

Nélson Oliveira garantiu que não terá problemas em voltar ao Benfica e trabalhar com Jorge Jesus