O treinador do Benfica, Jorge Jesus, garantiu ter a confiança do presidente Luís Filipe Vieira para continuar à frente da equipa, apesar de ter falhado as conquistas do campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa. E diz que para a próxima época vai voltar a vencer o título.

Jesus lembra que antes o Benfica não chegava a meias-finais europeias

«Já tive oportunidade de dizer: tenho contrato de dois anos, a avaliação do meu trabalho tem de ser feita pelo ano passado e este. Tenho as mesmas condições, aliás, melhores, pois quando cheguei ainda não tinha sido campeão e agora já sou. A análise que faço é saber por que é que não fomos campeões. Tenho essa consciência. Todos queríamos ser campeões mais do que uma vez, comigo duas vezes consecutivas», reconheceu o técnico, neste sábado, durante a conferência de antevisão da penúltima jornada com o Rio Ave.

Jesus reforçou, desde logo, a ambição de ser campeão, sobretudo depois da reunião com o presidente encarnado, na qual recebeu um voto de confiança para a nova temporada. «Não fui campeão este ano, mas tenho a consciência de que para o ano vou voltar a ser. Estou a trabalhar para perceber o que temos de fazer para sermos melhores na próxima época. Estou a trabalhar com o presidente, tenho a máxima confiança de que as coisas vão ser iguais ao meu primeiro ano. Estivemos reunidos ontem [sexta-feira, com Luís Filipe Vieira]. Trabalhámos em coisas importantes para o futuro do Benfica», contou.

O treinador dos encarnados declarou ainda que jamais pensou sair. «Nunca pensei voltar as costas a um projecto e a uma solução do Benfica na minha pessoa, repito, tenho consciência de que época não foi a esperada, mas o que surgiu serviu para analisar», assumiu, na Luz.

Como seria de esperar, a conferência de imprensa continuou a ser dominada pelo futuro do treinador. Depois de revelar a reunião com Vieira, Jorge Jesus foi questionado sobre se recebeu um voto de confiança do presidente.

«Não ponho o problema assim», disse, para acrescentar de seguida: «Ele acredita que sou a pessoa certa para levar o Benfica a campeão. Abordámos vários temas da época em curso, coisas que temos de melhorar e corrigir. Independentemente de tudo o que fizemos, houve coisas importantes e positivas.»