Jorge Jesus, treinador do Benfica, após a vitória por 1-0 em Penafiel, para os quartos de final da Taça de Portugal:

«Taça é taça não esperava facilidades. Tive oportunidade de ver várias vezes o Penafiel, conheço o valor das equipas da II Liga e normalmente as de topo da tabela não tem valor inferior aos da I liga, do 10º lugar para baixo».

«Não deixamos o Penafiel fazer contra-golpe, naquilo em que é forte. Não nos criou problemas ofensivamente, mas criou defensivamente».

[Sobre a entrada de Lima, Rodrigo e Markovic] «É mais fácil estes jogadores que não estão tão cansados, que são jogadores rápidos, conseguirem resolver perante um adversário cansado».

«O jogo em Barcelos foi cansativo em termos musculares, jogámos num pântano, e na terça-feira, a maioria dos jogadores ainda estavam cansados muscularmente».

«Não foi para poupar alguém para o jogo do Sporting. Daqui a poucas semanas temos de novo a Liga Europa e temos que ter sempre jogadores à altura».

[Em que condições estão os jogadores para o dérbi no fim de semana] «Não houve nenhum problema muscular, não houve nenhum traumatismo. Tirei o Cardozo porque foram três meses sem jogar. Estava extremamente fatigado».