O treinador do Benfica, Jorge Jesus, revelou neste sábado que não quis contratar ninguém para o lugar de Javi Garcia, transferido para o Manchester City, na sexta-feira, último dia de mercado na maioria dos países da UEFA. O técnico encarnado explicou que tem soluções na equipa B do clube.

Jesus começou por abordar a saída do médio espanhol. «Quando chegou era um desconhecido, foi valorizado no Benfica, é um excelente profissional e por isso saiu», disse Jesus, em conferência de imprensa, no Seixal.

«O Benfica está a trabalhar no presente e no futuro, temos soluções na equipa B, como o André Almeida ou o André Gomes, queremos ter espaço para os lançar, porque eles vão ser o futuro do clube», acrescentou o treinador.

«Agora, temos de dar tempo a esses jovens e foi por isso que disse ao presidente que não queria nenhum estrangeiro porque havia portugueses no plantel para solucionar essa questão», argumentou Jorge Jesus, para concluir sobre o tema: «Também temos o Matic.»

Os encarnados recebem o Nacional já neste domingo. Será o início de uma nova era no meio-campo defensivo das águias, agora sem o espanhol. O sérvio será, portanto, o mais que provável substituto.

Jesus considera que a entrada de Matic para o lugar de Javi Garcia «não muda nada, a não ser o nome do jogador» no onze encarnado.

«Trabalhamos com uma ideia de equipa, não com nomes de jogadores, há quatro anos que é assim, tanto ofensivamente como defensivamente, agora, é um jogador diferente, com caraterísticas diferentes como todos os seres humanos são», explicou o técnico benfiquista.

Leia também:

Que sucede quando Melgarejo defrontar Hulk? Jesus responde

«São diferentes, mas Lima e Cardozo podem jogar juntos»

Jesus: «Barcelona? Não ligo muito aos sorteios»