O treinador do V. Setúbal, Manuel Fernandes, e o do Benfica, Jorge Jesus, em declarações à «Sport Tv» após o jogo das duas equipas, para a 18ª jornada da Liga que os encarnados venceram por 2-0:

Manuel Fernandes

«Entrámos na segunda parte como na primeira. Normalmente, um jogador que não comete erros cometeu um no segundo golo. O Miguelito tem feito uma época espectacular, mas com o segundo golo perdemos a força anímica. Agora, mais importante foi a personalidade dos jogadores, que jogaram de igual para igual com o Benfica. Complicámos muito a vida do Benfica. O 1-0, a poucos segundos do intervalo, foi fatal, contra uma equipa desta categoria, que aproveita qualquer falha. O Benfica estava muito forte, mas nós discutimos o jogo pelo jogo e só tenho de estar satisfeito.»

«Não ganhar é sempre preocupante. Nesta fase, na primeira volta, fizemos quatro pontos e agora fizemos um. Temos de aproveitar a próxima fase e a jogar com esta dinâmica e com esta qualidade vamos dar a volta. Ainda não tive oportunidade de jogar com o Brasão, o William e o Pitbull juntos. Creio que vamos fazer uma boa segunda volta.»

Jorge Jesus

«A marcação dos golos é sempre uma altura chave. Foi um jogo difícil por dois aspectos: o Benfica sentiu-se um pouco fatigado, trabalhámos muito no Dragão e houve jogadores que não tiveram agilidade e frescura física; e jogámos contra uma equipa que, se jogar sempre assim, com os grandes, dificilmente perde. A nossa equipa não está com tanta disponibilidade física e o Vitória estava bem posicionado. Complicou-nos nos 15 minutos iniciais da primeira parte, depois começámos a ter a bola e a melhorar algumas situações importantes. Depois do 1-0, a segunda parte é toda do Benfica. Criámos várias ocasiões para além do golo do Jara. Foi uma demonstração forte da melhor equipa a jogar em Portugal, neste momento.»

Jara está mais adaptado?

«O Franco percebe melhor o que nós queremos. É um miúdo, tem 22 anos e uma intensidade de jogo mais alta que o Saviola, que é mais cerebral. Há jogos em que a entrada dele modifica a equipa. Disse «presente» e o Franco vai ser o presente e o futuro do Benfica. O Benfica é a equipa que pratica melhor futebol em Portugal e vamos ver se conseguimos chegar ao nosso rival que achamos que já não está tão forte.»