Jorge Jesus, treinador do Benfica, em conferência de imprensa após a final da Liga Europa:

«Queria aqui expressar o meu orgulho por estar nesta final. O Benfica demonstrou aqui, para todo o mundo, que merecia sair vencedor. Demonstrou ser uma equipa com muita qualidade. Queria dar uma palavra aos adeptos, que estiveram aqui em Amesterdão. Também foram melhores do que os adeptos do chelsea. Mereciam que o Benfica vencesse, pela paixão, pelo sentimento, pelo patriotismo. Se esta derrota me custa, custa ainda mais por eles.»

«Durante a maior parte do tempo o Benfica foi melhor. Foi uma equipa muito mais consistente, naquilo que se chama a organização do jogo.Com um futebol de grande qualidade técnica e tática, frente a uma equipa de muito valor. Mas percebemos como o Chelsea joga. Tem um momento de jogo muito forte, que é contra-golpe, a recuperação de bola. Na primeira parte conseguimos anular esse momento, na segunda parte já não conseguimos tão bem. Estivemos sempre mais perto de fazer 1-0, e depois estivemos sempre mais perto do 2-1. Em pequenos pormenores, ressaltos na área, se calhar podíamos ter conseguido a vitória. Depois, aos 92 minutos, mais uma vez, voltámos a sofrer um golo. Foi no domingo, foi hoje. Não posso dizer que faltou sorte neste momento. Faltou fazer aquilo que estava traçado, e que não fizemos naquele momento. Quero dar os parabéns aos jogadores do Benfica. Fizeram um excelente jogo.»

[sobre a conversa na tribuna de honra] «Não foi só o Platini que me deu os parabéns pela grande exibição que o Benfica fez. Fiquei orgulhoso. Mas fiquei ainda mais orgulhoso quando uma grande inspiração minha, Cruyff, me disse que o Benfica mostrou que é uma grande equipa, com um futebol que ele gosta.»

[sobre a recuperação anímica da equipa] «Mais uma vez os jogadores sentiram que não mereciam sair derrotados. Emocionalmente caíram como se tivessem levado um tiro. Não é fácil mas temos de olhar para a frente. Perdemos esta final mas ainda temos duas. Ainda não perdemos a Taça de Portugal nem o campeonato.»