Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois da vitória sobre o Moreirense (3-1) que, face à vitória do FC Porto sobre o P. Ferreira, deixou os encarnados em segundo e fez dos dragões campeões nacionais, na flash interview da SportTV.

«Esta vitória tem sabor de vitória, não tem sabor de conquista do campeonato. Fizemos aquilo que nos competia, depois de vir de um jogo de quarta-feira super intenso e super forte em termos emocionais. A equipa entrou no jogo um pouco apática, mas ao intervalo falámos, voltámos ao que são as ideias da equipa, fizemos uma segunda parte de muita qualidade. O Moreirense não nos criou grandes dificuldades, apesar de ter um bom avançado, o Ghilas.»

«O Benfica fez o que lhe competia, esta massa associativa é espectacular. Hoje todos nós estávamos sentidos, não ganhar este canpeonato dói-nos. Perdemos aqui em casa com o Estoril este campeonato, derivado também de um grande jogo que tinhamos feito na quinta-feira.»

«O Benfica na minha opinião tem equilbrado e tem crescido muito nestes anos em relação ao nosso rival. Este ano tudo o que se fala de finais dá Benfica. A juventude benfiquista votar a ter orgulhos, estamos nas decisões, Liga Europa, campeonato até à ultima jornada, e domingo temos uma final que é uma festa, que o Benfica não vence há oito ou nove anos, queremos muito esta final para acabarmos esta época com a conquista de um troféu.»

(Querem oferecer a Taça aos adeptos?) «Sim, eles têm estado sempre com a equipa, perceberam perfeitamente o esforço que a equipa teve neste final de campeonato, nas últimas três jornadas. Foram jogos com responsabilidade muito grande, meias-finais e final da Europa pelo meio, Porto e Estoril, foi preciso ir buscar energias ao fundo, eles perceberam isso perfeitamente. Este ano, não conquistando o troféu mais importante, temos uma chance de conquistar o segundo troféu mais importante, que é a Taça. É para eles, que eles merecem que o Benfica lhes dê o carimbo do vencedor.»

(O FC Porto é um justo campeão?) «Quando se ganha não vale a pena... Não vou mudar o meu discurso. Diziam que não era um campeonato sério, depois de o FC Porto andar na frente passou a ser um campeonato sério. Para mim, os vencedores são justos. Os benfiquistas sabem, não vamos muda a nossa identidade em relação a tudo o que é o pasado do Benfica. Quem chega em primeiro é o justo vencedor.»