Jorge Jesus e Ulisses Morais, treinadores de Benfica e Beira Mar, respetivamente, comentaram desta forma o triunfo encarnado por 3-1. Declarações na flash interview da SportTV:

Jorge Jesus: «Fizemos o quanto baste para ganhar. Na primeira parte, não deixámos praticamente o Beira Mar sair para o contra-ataque. Conseguimos marcar e podíamos ter marcado mais golos. Apresentámos alguma qualidade até ao 3-0 e acabámos por sofrer um golo desnecessário. Só não sofremos golos num jogo em casa? Disse que era importante não sofrer mas o que importa é que só não ganhámos um jogo em casa. Ou seja, marcámos sempre mais golos do que sofremos. Isso é que importa!»

Ulisses Morais: «Defrontámos um adversário que está por todos os motivos muito motivado. Independentemente do valor do Benfica, fomos uma equipa consciente e organizada. Temos a consciência daquilo que estamos a trabalhar, os jogadores fizeram o que era pretendido, quando a isso não é nada a fazer. Os jogadores tiveram uma atitude excelente, mas sofrer um golo aos 44 e outro aos 47 não foi nada saudável. Disse aos jogadores que podíamos perder o jogo mas não o respeito e a dignidade. Foi bom marcar um golo na Luz, prova que nunca se deve desistir, que se deve sempre acreditar que tudo é possível. Queremos garantir, pelas regras do jogo, a manutenção. Não tenha dúvidas que o vamos conseguir, em tempo útil.»