Enzo Pérez foi caso na época passada no Benfica. O argentino ex-Estudiantes de La Plata foi reforço de milhões, lesionou-se no início da temporada e a meio quis voltar para a Argentina. Jesus não desiste do internacional argentino e declara que sempre teve fé nas qualidades do camisola 35.
«O Enzo é um jogador que se adaptou com muito mais facilidade do que no ano passado, a cabeça dele está cá, tem feito bons jogos, sempre acreditámos, na primeira hora, e continuamos a acreditar nele, apesar de ele ter ido para a Argentina no ano passado», disse Jesus, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sp. Braga.
Enzo Pérez foi um dos futebolistas que esteve ao serviço das respetivas seleções. O 35 da Luz não jogou frente à Alemanha. O mesmo aconteceu com Salvio, ao contrário de Garay, titular frente aos germânicos. Cardozo, Carlos Martins, Witsel e Maxi Pereira também atuaram a meio da semana, mas Jesus desvaloriza o eventual cansaço.
«Não condiciona a estratégia, temos um plantel com muita qualidade e quantidade, sobretudo no setor ofensivo, não vamos ter esse problema e, para além disso, não foi só o Benfica, houve vários jogadores de outros clubes que atuaram pelas seleções», sublinhou o treinador dos encarnados.
O que o técnico encarnado gostava mesmo era de que o mercado de transferências já estivesse fechado. «Todos os treinadores preferiam isso, não sou só eu», comentou Jesus.
«Para quê? Para dar estabilidade às equipas, os clubes que têm mais possibilidades económicas não, mas os outros, para poderem trabalhar mais concentrados na época, gostavam que o mercado fechasse um mês antes», concluiu.
Leia também:
Jesus explica sorriso de Dusseldorf
CD instaura processo disciplinar a Luisão
Jesus conta com Luisão e quer entrar com pé direito
«Mais fortes em quantidade e soluções»