Jorge Jesus prepara-se para começar a quinta época no Benfica, aos 58 anos, e tornar-se um dos treinadores com maior longevidade no clube. Desde o verão de 2009 já leva quatro épocas, 215 jogos. No total, somou quatro títulos.
O Benfica foi campeão nacional logo na primeira época de Jorge Jesus. Nas três seguintes foi segundo, sendo que na temporada que agora terminou perdeu a vantagem para o FC Porto na penúltima jornada, no Dragão, e acabou por ver mesmo fugir de novo o título.
Além do título de campeão nacional de 2009/10, Jesus ganhou por três vezes a Taça da Liga: em 2009/10, 2010/11 e 2011/12. Esse ano não foi à decisão dessa prova, mas foi de outras três. Além da Liga, esteve na final da Liga Europa, a competição para onde o Benfica caiu depois de eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Atingiu a primeira final europeia do Benfica em 23 anos, que perdeu nos instantes finais, frente ao Chelsea. E também chegou à final da Taça de Portugal, perdida para o V. Guimarães, num final de época de pesadelo para os «encarnados», que voltou a lançar dúvidas sobre o seu futuro, poucas semanas depois de o presidente do clube ter dito que estava tudo tratado quanto à renovação.
Na Europa, além da final da Liga Europa deste ano, o Benfica chegou com Jorge Jesus aos quartos de final da Liga Europa em 2009/10, frente ao Liverpool, à meia-final da mesma prova em 2010/11, perdida para o Sp. Braga, e aos quartos de final da Liga dos Campeões em 2011/12, eliminado pelo Chelsea.