O calendário começa a apertar, mas Jorge Jesus não vê a equipa ceder. O treinador do Benfica defendeu, na antevisão da visita a Aveiro, que os resultados têm mostrado o contrário.

«Por muitos jogos que o Benfica tenha feito, e não tenho dúvidas que é a equipa que mais fez, não existe cansaço. Prova disso é os resultados que temos vindo a fazer. Estamos a entrar no último terço com uma intensidade melhor ainda do que tínhamos no início», garantiu o técnico.

Reiterando que «a grande prioridade é o campeonato», Jesus prometeu o melhor onze. «Não há cá poupanças. Não fiz antes do Bayer Leverkusen e não vou fazer antes do Bordéus. Vão jogar aqueles que acharmos que estão em melhores condições», afiançou.

Jesus conta encontrar em Aveiro um adversário muito motivado, como habitualmente, mas ainda não consegue identificar a influência de Costinha, que vai cumprir o segundo jogo no banco aveirense.

«O Benfica tem responsabilidade de vencer todos os jogos que faltam, em função do grande objetivo que é vencer o campeonato. O Beira Mar precisa de pontos para sair da classificação em que está e o Benfica precisa de ganhar para continuar a comandar o campeonato. Vamos defrontar um adversário determinado, pois o Benfica moraliza muito os adversários, que contra nós jogam sempre com uma chama muito alta. Nada do que encontrarmos será fora do normal. Estamos confiantes e tranquilos», começou por dizer, antes de falar de Costinha: «É a primeira vez como treinador. Está a começar um percurso que não é fácil. Não tenho dúvida nenhuma que, como qualquer treinador, terá as suas ideias. Mas não tenho sinais do que será diferente. Com certeza que vai estar, mas ainda não dei por isso.»