A última época, e um pouco também a anterior, deixou um peso sobre a cabeça de Jorge Jesus: o estigma de perder as finais. Ora numa altura em que o Benfica vai entrar na fase decisiva da época, quis saber-se como é o que treinador calcula que o destino seja esta época diferente.

Jorge Jesus respondeu com uma palavra: experiência.

«Em qualquer atividade em que nós estejamos na vida, a experência dá-nos conhecimento. A experiência da vida é con-he-ci-men-to. Experiência? O que é isso experiência? É conhecimento.»

«Quanto mais experientes estivermos, os jogadores do Benfica e o treinador, mais conhecimento temos e melhor estamos», começou por garantir o treinador. «O que aconteceu no passado serviu para nos reforçar e para nos dar maior conhecimento.»

Jorge Jesus lembra de resto que o Benfica ainda disputa quatro troféus e quer ganhá-los a todos, mas a prioridade é naturalmente, e como sempre disse, o campeonato nacional.

«É o preço da qualidade, neste caso nas competições onde estamos inseridos. O grande objetivo de todos os benfiquistas, treinador, jogadores, massa associativa, é ganhar o campeonato português. Depois disso, estando inserido em quatro competições, naturalmente que as queremos ganhar, como é óbvio», sublinhou.

«Mas para todas as equipas do mundo é difícil ganhar quatro competições. Há algumas exceções, como no ano passado o Bayern Munique, mas para isso também esteve três anos a chegar às finais e não conseguir ganhá-las.»

«Se tivermos essa possibilidade, claro que vamos tentar ganhá-las a todas, mas não vamos fazer nada que possa prejudicar o campeonato português. Se tiver de tomar alguma necessidade de proteger um jogador, vou dar prioridade para que ele possa jogar no campeonato.»