No dia em que se soube que a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga considerou que o F.C. Porto se atrasou de forma intencional no jogo com o Marítimo da Taça da Liga, o treinador do Benfica não se mostrou preocupado sobre qual será o adversário do encontro das meias-finais.

«Ao Benfica, nada preocupa. Só nos preocupava se não estivéssemos nas meias finais», disse Jorge Jesus, no final do encontro com o Penafiel.

«Seja qual for o adversário que a Liga ou a Federação escolherem, nós estaremos cá para jogar», adiantou o treinador.

Recorde-se que o encontro das meias-finais do Benfica na Taça da Liga foi adiado pela Liga, por decorrer o processo disciplinar sobre o encontro entre F.C. Porto e Marítimo da fase de grupos. O resultado do encontro não foi homologado.

Em causa está o atraso de cerca de três minutos do jogo que os dragöes venceram por 3-2, com um penálti no período de descontos, garantindo assim o apuramento para as meias-finais, em detrimento do Sporting - os leões ficaram no segundo lugar do grupo, com os mesmos pontos, mas menos golos marcados. As partidas tinham de realizar-se à mesma hora.