Vítor Pereira acusou Jorge Jesus de ter sido desrespeitoso quando disse que o Sporting andava a jogar com «meia equipa B», mas o treinador do Benfica mantém a sua avaliação.

«Constatei um facto. Saíram oito jogadores do Sporting, e seis deles estavam na convocatória para o nosso jogo. Constatei um facto que ninguém pode desmentir. Mas mesmo quando o Sporting começou a ficar afastado do título eu disse que tinha excelentes jogadores. A história agora é outra. Tem alguns jogadores da equipa B, o que faz parte do crescimento, mas não interfere com o que eu disse. Contra factos não há argumentos», disse Jesus, na antevisão do jogo com o Beira Mar.

O técnico foi depois confrontado com o resto da declarações de Vítor Pereira, que lembrou o «onze» apresentado pelo Barcelona na receção ao Benfica, e que defendeu ainda que as «águias» só garantiram a vitória em Alvalade na 2ª parte, quando os «leões» acusaram o desgaste do compromisso europeu anterior. «Assim já foi o treinador do Porto que desvalorizou o Sporting. Não tem os mesmos jogadores. Continua a ter jogadores com muita qualidade. Em relação ao jogo com o Barcelona não vou comentar. Isso foi na Liga dos Campeões. Ninguem tem dúvidas quanto ao poderio do plantel do Barcelona», comentou Jesus.

Garantindo estar concentrado no jogo com o Beira Mar, Jesus não quis falar do clássico deste sábado, entre Sporting e F.C. Porto. Nem quando foi confrontado com declarações recentes de Danilo, que reconheceu torcer pela Académica na visita à Luz. «O jogador pode opinar o que quiser. Eu penso é no Beira Mar. Temos de fazer o nosso trabalho, pensar na nossa equipa», respondeu.