Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações no final da vitória (2-1) sobre o At. Bilbau, em jogo do Torneio do Guadiana que apurou os encarnados para a final:
O jogo:
«Não tivemos tanto espaço quanto nos jogos da Suíça e na primeira parte tivemos dificuldades em jogar o futebol que eu quero. Na segunda parte tivemos o vento a favor, o adversário ficou fatigado, fomos fortes nas bolas paradas, nos últimos quinze minutos arrisquei mais ofensivamente e marcámos dois golos. Sábado vai haver outro jogo e os jogadores que não actuaram hoje vão jogar na final.»
A estreia de Ruben Amorim a trinco:
«Conheço bem o Ruben Amorim, já o tinha colocado na posição seis no Belenenses, acho que não é a posição que rende mais. Há outro jogador que posso experimentar naquela posição. Mas os jogos da pré-época são para isto mesmo, para nos dar ideias e experimentar coisas. Do ponto vista técnico não foi melhor jogo, já fizemos melhor, mas do ponto de vista competitivo acho que hoje estivemos mais fortes.»
Se gostava de contar com Reyes:
«Estamos a montar uma equipa para que as soluções que temos para a equipa sejam as mais equilibradas. O Reyes é um excelente jogador, toda a gente sabe disso. Ainda não foi possível contratá-lo, por razões que não quero falar, e temos outras possibilidades.»