Jorge Jesus espera encontrar um Gil Vicente diferente do que aquele que bateu na primeira volta, em Barcelos, por 3-0. O treinador lembra que a equipa de Paulo Alves reforçou-se bem em janeiro, mas tem a certeza que será o Benfica a mandar no jogo este domingo no Estádio da Luz.

Na primeira volta, o Benfica venceu com facilidade, com três golos na primeira parte. Lima abriu o caminho, logo aos 2 minutos, Luisinho aumentou a contagem antes da meia-hora e André Gomes fechou a contagem antes do intervalo. «O Gil Vicente foi a equipa que na janela e mercado de janeiro mais jogadores contratou, é uma equipa diferente daquela que defrontámos na primeira volta. Tem um valor acrescido, temos a noção que vai ser um jogo difícil, como são todos. O próprio jogo é que pode tornar as coisas mais fáceis. Temos capacidade para os levar de vencida, vamos jogar no nosso estádio», começou por destacar na antevisão do jogo da 22ª jornada.

A verdade é que a equipa de Barcelos precisa de pontos e, tal como aconteceu com a Académica, pode vir jogar à Luz para defender. «Não sei qual é a estratégia do Gil Vicente, agora é normal que as equipas que jogam na Luz, nem todas, tenham mais tempo durante o jogo em tarefas defensivas. Cada um tem a sua forma de elaborar uma ideia de jogo. Tenho uma ideia porque já estive nessas situações, já estive do outro lado. Estas equipas, quando jogam contra os grandes, têm de manter a mesma identidade, mas cada treinador tem a sua ideia. Com um Gil mais defensivo ou mais ofensivo, para nós é igual», destacou ainda.