Jorge Jesus aponta já baterias ao jogo de quarta-feira com o Twente, da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. O treinador diz que o Benfica está moralizado para conseguir o primeiro objectivo da temporada.

«O nosso primeiro grande objectivo pode ser alcançado com o Twente. Esta vitória dá-nos margem de confiança para passar a eliminatória. No futebol, o óptimo é amigo do bom. A equipa está forte, estamos em vantagem, mas não podemos usá-la no jogo. Vamos procurar vencer, independentemente do resultado que trouxemos da Holanda. A equipa está confiante, mas isso não está que será fácil, é uma excelente equipa. Esteve nos quartos-de-final da último Liga Europa, chega longe nas provas europeias, tem excelentes jogadores, e é do futebol holandês, que tem a sua história.»

[Dupla de ataque para manter] «Cardozo e Saviola conhecem-se muito bem, jogam há três anos juntos. Em casa, na maior parte do tempo, estamos em momentos ofensivos e pensei que poderiam marcar. Marcou o Cardozo. Se vão continuar ou não? Para eles e para todos os outros, só continua na equipa quem mostrar um comportamento forte durante a semana e nos jogos.»

[Abrandamento depois do 1-0 foi gestão para o Twente?] «O adormecimento não foi por estratégia. Senti que a equipa ainda não tinha recuperado da Holanda. Foi esse o motivo. Não estou dentro do subconsciente dos jogadores, mas não acredito que tivessem gerido para o Twente. Na Holanda, por exemplo, o Nolito jogou os 90 minutos e na ultima meia-hora hoje senti alguns jogadores em dificuldade. Ele foi ficando porque em qualquer momento mexe com o jogo. E mexeu, fez um golo, cumpriu a sua obrigação.»